carregando...

Notícias

Notícias

Goldman visita FETEPS



23/10/2007

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, participou nesta terça-feira (23/10) da abertura da 1º Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (FETEPS), na Etec Parque da Juventude, em São Paulo. A Feira tem como objetivo estimular nos alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) o interesse pela ciência, a iniciativa experimental, além de integrar as diversas unidades de ensino.

Cinqüenta trabalhos de alunos dos Ensinos Médio, Técnico e Superior, sob orientação dos professores, divididos nas categorias de atividades econômicas e ciências, foram selecionados para exposição no espaço Mostra de projetos. Eles vão concorrer a troféus e prêmios em dinheiro.

Durante a ocasião Goldman visitou os diversos stands e trocou informações com alunos e professores das diversas instituições de ensino. “Podemos ver aqui como é forte a capacidade criativa dos cidadãos. É só dar um incentivo e tudo se encaminha”, afirmou. Goldman mencionou o projeto de expansão do ensino técnico no Estado como “ambicioso”, e previu cerca de 170 mil alunos inscritos até 2010. Para a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, a feira é uma importante ação de integração, fundamental para as escolas e faculdades conhecerem os diferentes projetos.

A abertura da feira contou também com uma apresentação do grupo de cordas do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, outra iniciativa do Governo do Estado.

Projetos em Destaque

A Feira também está divulgando trabalhos desenvolvidos anteriormente por alunos e que já foram colocados em prática. No espaço Projetos em Destaque, produtos fabricados nas unidades, por exemplo, poderão ser comercializados no local.

Entre Etecs e Fatecs, 30 unidades se inscreveram. Os visitantes poderão conhecer Banco de Alimentos desenvolvido pela Etec Rubens de Faria e Souza, de Sorocaba, em que a escola fica responsável pela controle de qualidade de alimentos arrecadados por outras instituições para serem distribuídos em quase 200 entidades assistenciais.

Ou ainda a Fábrica de Softwares criada pela Fatec Praia Grande, onde os alunos vivenciam todo o processo de desenvolvimento de programas de computadores.

O evento é aberto ao público.

1ª Feira Tecnológica
Etec Parque da Juventude, avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, próximo ao metrô Carandiru.

Atividades abertas aos visitantes
23/10:
15h – Apresentação do Grupo de Dança da Etec de Ipaussu
16h – Palestra sobre aquecimento global
24/10:
15h - Espetáculo teatral sobre doenças do trabalho
18h – Apresentação musical do Grupo Toca
25/10:
15h – Solenidade de premiação

Exposição de projetos
23 e 24/10 – das 13 às 21 horas
25/10 – das 9 às 14 horas

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo