carregando...

Notícias

Notícias

Goldman recebe embaixador do Irã



19/11/2008

Goldman e Mohsen Shaterzadeh (Wagner Tronolone/SD)O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, recebeu nesta quarta-feira, 19 de novembro, o embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh. O diplomata, que vive há quatro meses no país, fez uma breve apresentação sobre a economia iraniana e destacou áreas em que poderiam ser feitas parcerias entre SP e Irã.

Segundo o embaixador, as relações econômicas entre Brasil e Irã são limitadas, somando apenas US$ 2 bilhões, e seu objetivo é que esse valor chegue a US$ 10 bilhões até 2013. Ele destacou também a importância de São Paulo nesses planos. “Se esse estado representa 40% da economia brasileira, é importante que o fortalecimento dos laços entre os dois países passe por São Paulo”, afirmou.

O vice-governador paulista colocou o Governo do Estado à disposição das empresas iranianas que tiverem interesse em investir em São Paulo. “Estamos abertos para ajudar no que for preciso para facilitar a exploração do imenso potencial das relações entre Brasil e Irã”, disse Goldman.

Ele apresentou algumas das principais oportunidades de investimentos em São Paulo, especialmente na área de infra-estrutura, e também alguns dados gerais sobre o Estado, dando destaque à liderança paulista na produção de ciência, tecnologia e inovação em relação ao país.

Goldman e Mohsen Shaterzadeh (Wagner Tronolone/SD) Ao fim do encontro, o vice-governador e o embaixador iraniano se comprometeram a estudar a possibilidade de realizarem uma parceria na área do conhecimento, entre o Estado de São Paulo e o Estado de Teerã, capital do Irã, facilitando o diálogo entre universidades e institutos de pesquisas dos dois Estados e o intercâmbio de pesquisadores. “Especialmente no campo de nanotecnologia, em que estamos muito interessados em fazer grandes investimentos”, completou Goldman.


 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo