carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Goldman recebe delegação da República Tcheca



18/05/2007

Trabalhando pela busca de novos investimentos para o Estado de São Paulo, o secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman, recebeu nesta sexta-feira (18/05), a delegação de Senadores da República Tcheca.

O vice-presidente do Senado, Petr Pithart, que já havia passado por Pernambuco e Rio de Janeiro, apresentou as principais iniciativas daquele país no Estado de São Paulo e a intenção de aumentar os laços entre os dois países.

Goldman, por sua vez, falou sobre São Paulo e mostrou os fatores que fazem do Estado o centro industrial e financeiro do País. O secretário também falou sobre a possibilidade de investimentos. “Estamos construindo muitas rodovias e metrô. O desenvolvimento de São Paulo é grande e qualquer investimento é bem-vindo. Nós temos espaço aberto para vocês venderem máquinas que não fabricamos aqui”, disse.

O chefe do comitê se mostrou impressionado com os números de São Paulo em relação aos outros estados e falou sobre as vocações da indústria Tcheca. “Temos vocações muito fortes nos setores de maquinaria, construção de aviões para rotas regionais, combate a poluição de fábricas e terras contaminadas, além da produção de fibras têxteis, na qual somos a principal produtora no mundo.”, disse Ivan Adamec.

Os representantes da República Tcheca também se mostraram interessados no etanol, já que a União Européia (UE) tem atualmente uma meta não-obrigatória de mistura de biocombustível, produzido a partir de grãos e óleos vegetais.

O encontro terminou com os agradecimentos do vice-presidente do Senado, Petr Pithart, “acredito que depois da nossa visita as portas ficaram abertas”.

Participaram também da reunião os senadores da República Tcheca, Frantisek Kopecký, Jiri Stritezky, o embaixador da República Tcheca no Brasil, Václav Hubinger, o cônsul e o cônsul geral em São Paulo, Tomás Lonicek e Stanislav Kazecký, respectivamente. Pela Secretaria de Desenvolvimento estiveram o coordenador para assuntos internacionais, Cláudio Gaiarsa e a assessora especial para assuntos internacional, Aline Cardoso Barabinot, além de José Roberto, da área internacional do Palácio dos Bandeirantes.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo