carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Goldman cita novos projetos na imprensa



24/11/2008

Em entrevista ao Jornal Hora da Verdade, na Rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira, 24 de novembro, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, falou sobre os efeitos da crise econômica mundial no Brasil e no Estado de São Paulo. Ouça aqui.

Alberto Goldman afirma que o Estado está muito bem preparado para a crise, reiterando que o governador José Serra teve a preocupação de ampliar a arrecadação sem aumentar as alíquotas. O vice-governador comenta o investimento no metrô e na CPTM, com o dinheiro que virá com a venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil.

O vice-governador também ressalta que o dinheiro servirá para fazer uma agência de fomentos, a Investe SP, visando a alavancar os investimentos do Estado. Ele lembra que o governador quer ampliar e investir ainda mais em Faculdades de Tecnologias (Fatecs).

Outro ponto abordado são os investimentos em estradas vicinais e no Rodoanel com o dinheiro da venda do banco paulista. O vice-governador analisa a questão do petróleo brasileiro na costa do Estado de São Paulo, destacando a Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural (Cespeg), criada pelo governador José Serra, no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento, para avaliar os impactos e benefícios da exploração de petróleo e gás natural na Bacia de Santos.

O vice-governador comenta ainda sobre o plano de expansão do Centro Paula Souza, a reestruturação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e faz um breve panorama político sobre as eleições.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo