carregando...

Notícias

Notícias

Gares serão utilizadas somente até 29 de fevereiro



02/02/2012

Durante fevereiro, as duas formas de pagamento continuarão sendo geradas (Leonardo Tote/Jucesp)

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) disponibilizará somente até o dia 29 de fevereiro o uso de Guias de Recolhimento de Receitas Estaduais (Gare) para pagamento de seus serviços. A partir de março, os valores serão cobrados exclusivamente pelo novo Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare), instituído pelo Sistema Ambiente de Pagamentos da Secretaria da Fazenda.


Durante o mês de fevereiro, as duas formas de pagamento continuarão sendo geradas pelo sistema eletrônico da Jucesp. Com a medida, os comprovantes de pagamento de Gares que tiverem sido feitos até o prazo final de 29 de fevereiro ainda serão aceitos pela Jucesp até o dia 30 abril. A partir de maio, terão validade apenas pagamentos feitos por intermédio de Dare.

Lançado em 19 de setembro de 2011, o novo modelo Dare permite uma série de facilidades ao contribuinte, que pode pagar os valores cobrados pelos serviços da Jucesp via internet banking, rede bancária ou terminais de autoatendimento. O contribuinte também conta com a comodidade de efetuar vários pagamentos utilizando um único Dare, eliminando a necessidade de emitir vários documentos para os diversos serviços solicitados.

Além das vantagens para os contribuintes, o novo sistema torna mais eficiente a comunicação entre a Fazenda e a rede bancária, que confirma o pagamento de taxas e tributos em até 15 minutos. Pelo sistema convencional, a informação chegaria ao Fisco em dois dias. Desta forma, a atualização das informações das bases de dados da Fazenda será mais ágil. A cobrança de débitos não recolhidos e a restituição de valores pagos indevidamente também ganham em rapidez de processo.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo