carregando...

Notícias

Notícias

Fuvest recebe inscrições para nova turma



11/07/2012

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebe entre os dias 10/7 e 30/7 as inscrições para o vestibular da segunda turma do curso de Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fuvest (www.fuvest.br) mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de R$ 65,00 na rede bancária.

Estão sendo oferecidas 1.000 (mil) vagas nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Lorena, Bauru, Piracicaba, Santos, São Vicente, Guarujá, Jaú e Jundiaí. O curso terá duração de 18 meses e carga horária de 480 horas, sendo 360 horas de atividades didáticas e 120 horas para elaboração de monografia.

O curso é resultado de uma parceria entre o Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, e a Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é formar profissionais da educação que consigam trabalhar com os conflitos de ideias presentes nas relações cotidianas para a construção de valores de ética e de cidadania.

Vestibular
O ingresso no curso será realizado mediante concurso vestibular com o aproveitamento dos candidatos classificados até o limite de vagas fixadas para cada horário e local de realização da parte presencial obrigatória do curso.

A seleção será realizada por meio de prova presencial, a ser aplicada no dia 12/8, em local e horário a serem divulgados no site da Fuvest. A prova será constituída por uma redação em Língua Portuguesa, elaborada em gênero dissertativo e seguindo a norma padrão da língua, sob temática relacionada aos objetivos do curso, com pontuação máxima de 100 (cem) pontos.

No dia da prova o candidato deverá exibir, obrigatoriamente, cédula de identidade original, em boas condições de visibilidade. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os comunicados e demais publicações referentes ao processo seletivo, sempre no site da Fuvest.

Matrículas
A primeira lista dos convocados será divulgada no dia 18/8. A matrícula dos convocados ocorrerá entre os dias 24/8 e 25/8 e dependerá da apresentação de duas fotos 3x4 recentes e de uma cópia, acompanhada dos originais, de cada um dos seguintes documentos:

I - Diploma de curso superior;
II - Três últimos demonstrativos de vencimentos ou atestado comprovando estar em efetivo exercício da função docente/administrativa em escola de educação infantil ou fundamental ou média ou profissional no estado de São Paulo;
III - Cédula de identidade;
IV - Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino;
V - Comprovante de endereço.

Aulas
Veja abaixo a indicação das cidades em que ocorrerão as aulas presenciais e o número de vagas correspondente:

Bauru - 50
Campinas - 100
Guarujá - 50
Jaú - 50
Jundiaí - 50
Lorena - 50
Piracicaba - 50
Ribeirão Preto - 100
Santos - 100
São Carlos - 50
São Paulo - 300
São Vicente - 50

Programa Univesp

O Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi criado pelo decreto nº 53.536 de 9 de outubro de 2008 com o objetivo de ampliar o acesso à educação superior pública. A estrutura consorciada do Programa Univesp agrega a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Fundação Padre Anchieta e o Centro Paula Souza (CEETEPS).

Os cursos oferecidos pela Univesp têm o seu projeto acadêmico e seus conteúdos formulados pelas instituições de ensino que os propõem. São elas também as responsáveis pelo processo de seleção para o ingresso dos alunos, bem como pela avaliação de seu desempenho nos cursos. À Univesp cabe garantir as condições materiais, financeiras e tecnológicas para a realização desses cursos, acompanhando, de modo integrado com a instituição parceira, a sua realização, o seu desenvolvimento e o aproveitamento dos alunos neles matriculados.

Já foram oferecidos, no âmbito do Programa Univesp, os cursos de idiomas em inglês e espanhol (Centro Paula Souza) e especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola (USP). Já estão em andamento a primeira turma do curso de especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola (USP) e os cursos de licenciatura em Ciências (USP) e Pedagogia (UNESP).

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo