carregando...

Notícias

Notícias

Fundo lança carreta com cursos de Imagem Pessoal



05/04/2012

Laura Laganá, diretora do Centro Paula Souza, em lançamento dos novos cursos (Analu Andriguetti)

Na terça-feira, 3, foi inaugurado o Laboratório móvel da Escola de Imagem Pessoal no Palácio dos Bandeirantes com a presença de Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade; Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza; e Aparecido Bruzarosco, secretário-adjunto de Emprego e Relações do Trabalho, e alunas da Escola de Moda e dos novos cursos.


“No Programa Via Rápida, que também oferece cursos rápidos de qualificação, 70% das vagas são ocupadas por mulheres, situação semelhante ao que vemos aqui”, diz Laura Laganá. “O Governo de São Paulo prioriza a educação profissional porque é um caminho para o emprego e as chefes de família sabem bem disso”, completa.

O Laboratório móvel oferecerá três cursos, sendo 20 vagas para cada um deles: Manicure, das 8h30 às 11h30; Maquiagem, das 13h30 às 16h, e Auxiliar de Cabeleireiro, das 17 às 20h. A primeira turma já está completa. “Meu marido é cabeleireiro e sempre me incentivou a procurar uma formação”, diz Sionara Tanzi, aluna do curso de Manicure. “É a oportunidade perfeita para mim e para a minha família, já que a minha filha está fazendo maquiagem e o nosso sonho e abrir um negócio próprio”.

Os cursos são gratuitos e destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados recebem bolsa no valor de R$ 210 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

“Já tivemos duas turmas de Imagem Pessoal na sede do Fundo Social, formando 206 pessoas, e agora com a unidade móvel vamos ampliar a capacidade”, diz a primeira-dama Lu Alckmin.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo