carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Fundo de Desenvolvimento divulga projetos aprovados



08/09/2011

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (07), a primeira etapa de classificação dos projetos aprovados no último edital do Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcet), que disponibiliza R$ 10 milhões em linhas de crédito para projetos inovadores de micro e pequenas empresas paulistas.

O edital recebeu 57 propostas cadastradas, um aumento de 60% em relação à chamada anterior, feita em 2009, que contou com 35 inscrições. Dessas, 24 propostas foram aprovadas nesta primeira etapa. Os projetos que não foram aprovados poderão apresentar recurso até a próxima quarta-feira(14). Confira a lista 1 e a lista 2 do resultado da avaliação do Funcet.

Depois de efetuar a inscrição, o projeto passa por três etapas para aprovação. Na primeira fase, um comitê de especialistas avalia os aspectos técnicos da proposta. Em seguida, é feita a análise da documentação, que verifica a regularidade fiscal e jurídica da empresa. Na última fase, o agente financeiro faz uma análise de cadastro e crédito da empresa.

“Trata-se de uma linha especial de financiamento para estimular a inovação entre micro e pequenos empreendedores. Com juros abaixo da média do mercado, as linhas de crédito do Funcet prestam apoio para colocar boas ideias em prática, alavancando negócios e trazendo novas oportunidades de geração de emprego e renda”, explica o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.

Todas as etapas estão sendo divulgadas no Diário Oficial e também no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, no endereço: www.desenvolvimento.sp.gov.br

O Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcet) tem como objetivo estimular a inovação, o desenvolvimento tecnológico e a competitividade das empresas e da economia do Estado, por meio de financiamentos em condições especiais. Esse aporte de recursos é voltado para a inovação tecnológica de produtos e processos em micro e pequenas empresas instaladas no Estado. Em seu edital são selecionadas propostas para financiamento com valor limite de até R$ 200 mil por empresa.

Máquinas, equipamentos, consultorias, laudos técnicos, certificações, análises laboratoriais e reformas estão entre os itens financiáveis. O prazo máximo de carência é de até 24 meses e amortização de até 36 meses, com taxa de juros de 6% ao ano. Os equipamentos adquiridos e alienados poderão compor a garantia da empresa, exceto utensílios de informática.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo