carregando...

Notícias

Notícias

Fundação Bunge realiza premiação



26/09/2008

A cerimônia de entrega do 53º Prêmio Fundação Bunge foi realizada nesta quinta-feira (25/09), no Palácio dos Bandeirantes, São Paulo. O secretário-adjunto de Desenvolvimento Luciano de Almeida representou o Governador do Estado de São Paulo, José Serra.

O evento premiou quatro personalidades, das quais duas se destacaram na área de Literatura e duas, em Agrometeorologia. Na primeira área, Paulo Bomfim foi contemplado na categoria Vida e Obra e Mariana Ianelli, na categoria Juventude. Os profissionais da Agrometeorologia homenageados foram Nilson Villa Nova, na categoria Vida e Obra, e Genei Dalmago, na categoria Juventude.

Paulo Bomfim e Marina Ianelli são jornalistas. Ele ocupa a cadeira de número 35 da Academia Paulista de Letras desde 1963 e ela atua como mestre em literatura e crítica literária. Nilson Villa Nova é professor colaborador da Universidade de São Paulo – USP, consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Sua obra acadêmica é centralizada na área de Agrometeorologia, com ênfase em irrigação, cana de açúcar, evapotranspiração, clima e radiação solar. Por fim, Genei Dalmago é considerado um dos mais qualificados jovens pesquisadores da área, com experiência em Agronomia, ênfase em Agrometeorologia. Atua principalmente com os temas plantio direto, milho, estufa plástica e preparo convencional.

Desde a primeira premiação, já foram homenageados profissionais como Carlos Chagas Filho, Érico Veríssimo, Hilda Hilst, Jorge Amado, Miguel Reale, Paulo Freire, Jacques Marcovitch, Rachel de Queiroz, Guto Índio da Costa e Ligia Fagundes Telles.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo