Funcionários participam do Dia do Desafio

26/05/2010

Ideia foi aceita com muita disposição pelos membros da Secretaria de Desenvolvimento

Os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São paulo participaram nesta quarta-feira, 26 de maio, do Dia do Desafio. Trata-se de uma campanha anual de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, por meio de ações comunitárias.

A ação é coordenada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-SP) em todo o continente Americano. A Secretaria de Desenvolvimento contou com a participação de dois profissionais de educação física do Sesc de Pinheiros, que orientaram os exercícios.

Com a participação de cerca de 30 funcionários da Secretaria, a iniciativa foi bem aceita e muito motivada. “Eu sempre participo do Dia do Desafio. Fazer exercícios é muito importante, fico com mais disposição para trabalhar, e ainda é uma satisfação pessoal”, afirmou Jane Faria, da equipe do Programa de Expansão da Educação Profissional.

A adesão ao Dia do Desafio demonstra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável. Todos compartilham no mesmo dia uma ação, que desenvolve a cultura em práticas saudáveis.

O evento promove uma disputa simbólica entre duas cidades de diferentes países. Neste ano, a capital paulista disputa com Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Os “ganhadores” são os cidadãos, que exercitam a integração e ação comunitária. O prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.