Formandas do Curso de Panificação recebem certificado na Etec de Mairinque

11/04/2014

Fonte: Prefeitura de Mairinque

O curso é direcionado aos beneficiários dos programas de transferência de renda e atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Secretaria Municipal de AssistênciaNa manhã de terça-feira, dia 8 de abril, nas dependências da Escola Técnica Estadual (Etec) de Mairinque, ocorreu a entrega dos certificados das formandas do Curso de Panificação Básica, uma parceria firmada entre a Etec da cidade e a prefeitura municipal (Secretaria de Assistência Social - Departamento de Proteção Básica e Especial). As Etecs são administradas pelo Centro Paula Souza, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.

O curso é direcionado aos beneficiários dos programas de transferência de renda e atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Secretaria Municipal de Assistência. Nos termos da parceria firmada entre prefeitura de Mairinque e a Etec, cabe ao município o fornecimento dos insumos para a confecção dos produtos, enquanto que a Etec cede o espaço físico e os recursos humanos. As aulas são ministradas pelos professores Filipe Bacar de Góes e Carlos Alberto Leite de Moraes.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec –, em 306 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.