Final do 2º Desafio Inova premia alunos com melhores projetos de negócios

27/03/2015

Fonte: Centro Paula Souza

Projetos abrangem desde áreas como tecnologia da informação e agropecuária a processos industriais (Divulgação)A agência Inova Paula Souza promove nesta sexta-feira, 27, a grande final da segunda edição do Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios.

Após participarem de cinco etapas classificatórias, concorrendo com mais de 1,5 mil projetos de alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, os 15 finalistas vão apresentar seus trabalhos a uma comissão julgadora que irá selecionar o “Melhor dos Melhores”.

O evento foi realizado às 14h30, na Administração Central do Centro Paula Souza (auditório verde), com transmissão ao vivo pelo site www.inovapaulasouza.sp.gov.br.

O critério para escolha dos vencedores será o poder de inovação, competitividade e condições de inserção no mercado a partir de um planejamento de negócios elaborado pelos alunos.

Os projetos abrangem desde áreas como tecnologia da informação e agropecuária a processos industriais, atendendo inclusive setores em expansão, focados na sustentabilidade ambiental e na acessibilidade de pessoas com deficiência.

Para o diretor da Agência Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani, o desafio é uma oportunidade de fortalecer a cultura empreendedora e desenvolver novos produtos e serviços.

“São ideias bem estudadas do ponto de vista empresarial e tecnológico, com boas chances de conquistar o mercado”, explica.

Os três primeiros colocados do desafio receberão certificados e prêmios em dinheiro, oferecidos pelos patrocinadores do evento.

Clique aqui e conheça os 15 finalistas.

Sobre a Inova Paula Souza
A agência Inova Paula Souza é o núcleo gestor de políticas de inovação tecnológica do Centro Paula Souza. Responsável por coordenar ações em parceria com empresas, setor público, incubadoras, órgãos de financiamento e institutos de ciência e tecnologia, tem como objetivo transformar pesquisas aplicadas em oportunidades de negócios. Atua nas Etecs e Fatecs em todo o Estado, oferecendo suporte em propriedade intelectual, prospecção tecnológica, inteligência competitiva e gestão empreendedora. Saiba mais.