carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Feira Tecnológica apresenta projetos inovadores



09/11/2010

Governador observa um dos 233 trabalhos expostos na Feira Tecnológica

Mais de 200 projetos inovadores de estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo estão em exposição na 4ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza. O evento, que tem entrada franca, ocorre entre os dias 9 e 11 de novembro, na Expo Barra Funda. Entre as invenções, que aliam criatividade, sustentabilidade e responsabilidade social, estão a casa ecológica, o plástico biodegradável, o concreto ecológico, o elevador para portadores de necessidades especiais, o sapato para deficientes visuais, a mesa hospitalar automatizada para obesos e sistemas de segurança para portas de ônibus, entre outras.

A abertura do evento contou com a participação do governador Alberto Goldman, do secretário de Desenvolvimento, Luciano Almeida, e da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Em seu discurso, o governador destacou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. "A capacidade criativa e inventividade dos alunos das Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia realmente é uma coisa excepcional, que mostra o poderio que nós temos, o valor que nós temos entre os nossos jovens. É só dar a eles os instrumentos para que eles se desenvolvam e mostrem que têm a capacidade de fazer isso", afirmou.

Ao todo, estão expostos 233 trabalhos. Concorrem na "Mostra de Projetos" 161 trabalhos de estudantes de Etecs e 40 de Fatecs. A novidade deste ano na competição é a participação de 11 projetos internacionais, desenvolvidos por alunos de escolas da Argentina, da Costa Rica e do Peru. Outros 21 projetos, entre programas e ações de Etecs e Fatecs, marcam presença no espaço "Projetos em Destaque".

Feira Tecnológica apresenta projetos desenvolvidos por alunos de Etecs e Fatecs

O evento também conta com oficinas, palestras, desfiles de moda e apresentações de música e dança, que ocupam o "Espaço Alternativo".

Outra novidade desta edição é a participação da Secretaria da Cultura, com apresentação do Coral do Projeto Guri (Polo Perus) e Trio na Brasa, dos alunos da Tom Jobim - Escola de Música do Estado de São Paulo. No estande da instituição, o visitante encontra informações sobre os museus que trabalham com tecnologia, como o Catavento, o Museu do Futebol, o da Língua Portuguesa e o Museu da Imagem e do Som (MIS). Além disso, estudantes previamente cadastrados terão ônibus grátis para visitas aos museus. Para mais informações, acesse o site: www.cpscetec.com.br/feteps

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo