carregando...

Notícias

Notícias

Feira do Paula Souza recebe recorde de inscrições



25/07/2013

Fonte: Centro Paula Souza e SDECT

A 7.ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) recebeu neste ano um número recorde de inscrições: 1.067. Foram 800 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), 166 das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e mais de 90 de outras instituições, entre nacionais e internacionais. Em 2012 o total de inscritos foi 751. Os projetos aprovados, cerca de 250, serão apresentados ao público nos dias 22, 23 e 24 de outubro.

A Feira conta novamente com a participação de instituições estrangeiras do México, Argentina, Peru e Costa Rica, além das estreantes Colômbia e Jamaica. Esta será a primeira edição com participantes de outras escolas públicas do País. Entre as selecionadas estão unidades de São Paulo (São José dos Campos) e Bahia (Camaçari e Salvador).

Os trabalhos das Etecs e das Fatecs concorrem em 7 categorias: Ciências Humanas Sociais e Artes; Gestão e Ciências Econômicas; Ciências biológicas e agrárias; Informática e Ciências da Computação; Tecnologia Industrial e Infraestrutura e Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia. Os critérios de avaliação incluem método científico ou de engenharia, habilidades técnicas e pessoais, comunicação escrita e oral, relevância social e ambiental, além de criatividade, inovação e viabilidade.

Há também uma premiação específica para ações desenvolvidas com a comunidade na qual a instituição está inserida. Neste ano foram selecionados seis Projetos de Destaque: Comunidade e Escola, uma parceria de sucesso (Etec Dra. Ruth Cardoso, São Vicente), Economia Criativa (Etec de Artes, São Paulo), Inclusão Digital (Etec Albert Einstein, São Paulo), Nova Era – Melhor Idade (Fatec Baixada Santista, Santos), Quando a arte entra na moda (Etec José Rocha Mendes, São Paulo) e Tec Piano (Etec Dr. Emilio Hernandes Aguilar, Franco da Rocha).

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo