carregando...

Notícias

Notícias

Febrace começa hoje com 27 projetos de Etecs



18/03/2014

Fonte: Centro Paula Souza

Começa hoje a 12ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace), que apresentará 27 projetos desenvolvidos por 18 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais localizadas nos municípios de Franca, Itanhaém, Jacareí, Limeira, Monte Mor, Osasco, Piedade, Santa Bárbara D’Oeste, São Paulo, Suzano e Ribeirão Pires. Os classificados pelas Etecs concorrem com mais de 300 projetos de estudantes dos ensinos Fundamental (8ª e 9ª séries), Médio e Técnico de todo o País. Esta edição recebeu cerca de 1800 inscrições.  

Alguns dos trabalhos que estarão expostos foram selecionados por terem se destacado em outras competições como a 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) e a Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP). 

Os escolhidos pelo júri serão contemplados com medalhas, troféus, certificados e equipamentos eletrônicos, além de estágios, bolsas de estudo e visitas monitoradas às empresas parceiras. A cada edição do evento são selecionados nove projetos para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel ISEF), que está entre as maiores feiras de ciências e engenharia do mundo. O público também poderá votar no projeto mais popular pelo site.  

A Febrace é organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli e tem como objetivo incentivar os jovens a usarem imaginação, criatividade e inovação no desenvolvimento de projetos científicos. 

No ano passado, a Etec de Heliópolis ganhou o primeiro lugar com o projeto Sementuca, que transforma bitucas de cigarros em papel reciclado. Além disso, Etecs já venceram em outras quatro edições e ganharam a viagem à Intel ISEF: 2010 (Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca, e Getúlio Vargas, da Capital), 2008 (Trajano Camargo, de Limeira), 2007(Getúlio Vargas) e 2004 (Polivalente, de Americana). Em 2011, alunos da Etec Getúlio Vargas, de São Paulo, conquistaram o quarto lugar na categoria Ciências Ambientais. 
Serviço 

Data: 18 a 14 de março
Horário: 14h às 19h
Local: Estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3, travessa 3, Cidade Universitária
A entrada é gratuita
Leia Mais:

Etec de Heliópolis ganha 1º lugar na Febrace ao transformar bitucas de cigarro em papel-semente

Projetos premiados na Feteps serão destaque na Febrace 2014

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo