Fatecs: isenção e redução da taxa

05/05/2008

Os candidatos à isenção e à redução da taxa de inscrição do Vestibular para o 2º semestre de 2008 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) já podem saber se receberam um dos benefícios. A lista dos contemplados está disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

Além das seis mil isenções, oferecidas nos últimos processos seletivos, as Fatecs concederam a redução de 50% na taxa de inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para esta finalidade.

Inscrições para o Vestibular - 2º semestre de 2008

Entre 5 e 20 de maio – no último dia a inscrição termina às 12 horas, o candidato que recebeu um dos benefícios deve fazer a inscrição para o processo seletivo das Fatecs, exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. O Manual do Candidato também estará disponível neste site.

O candidato isento do pagamento da taxa deve efetuar sua inscrição para a Fatec na qual obteve a isenção, em um único curso de graduação, no período oferecido pela unidade de ensino. O beneficiado com a redução pode fazer a inscrição na Fatec de sua escolha.

A prova do Vestibular será no dia 29 de junho.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br