carregando...

Notícias

Notícias

Fatecs participam da Campus Party Brasil



15/01/2014

Três professores e um aluno do Centro Paula Souza ministram palestras na 7ª Campus Party Brasil, que acontece de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, no Parque Anhembi, Capital. A expectativa de público para esta edição – que tem mais de 500 atividades inscritas – é de oito mil pessoas. O encontro é considerado um dos maiores eventos de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo. 

Fernando Masanori Ashikaga, professor de Programação dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Banco de Dados da Fatec São José dos Campos participa da iniciativa  pelo terceiro ano consecutivo. “Um evento desse porte dá visibilidade ao nosso trabalho e à instituição” afirma Massanori. Em 2014 o docente repete o Workshop Hackeando o Facebook com Python 3, que fez sucesso na 2ª Campus Party Recife e na edição paulista, em 2013. A proposta é ensinar os participantes a criar aplicativos com o programa Python a partir de informações dos usuários do Facebook e do Twitter.   

Outro veterano da Campus Party é o coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba, Alvaro Gabriele, que marca sua presença pela segunda vez.  Sua palestra será em formato Stand-Up Comedy . “A ideia é trazer ao público situações engraçadas que acontecem no dia a dia do desenvolvedor de games”, diz Gabriele. 

A coordenadora do curso de Sistemas para Internet, Ana Carolina Gracioso e o estudante de Jogos Digitais, Doriedson Alves,  ambos de Carapicuíba, também representam a Fatec com a palestra Sistemas de Reconhecimento de Emoções “Vamos falar de computação afetiva”, conta Carolina.  

Para entrar na Campus Party é necessário apresentar convite comprado antecipadamente. 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo