Fatecs divulgam relação de aprovados

20/07/2009

Já está no site www.vestibularfatec.com.br, a primeira lista de convocados do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. A relação também será afixada na unidade em que o aluno pretende estudar. Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista com novos classificados será divulgada somente na faculdade no dia 23 de julho.

No processo seletivo para o segundo semestre deste ano, 35.984 candidatos disputaram 8.085 vagas, distribuídas entre as 47 Fatecs, o que representa um crescimento de 930 vagas em relação ao mesmo período de 2008, quando foram oferecidas 7.155 vagas.

Matrícula
A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

21 de julho: deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista;
23 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;
24 de julho: data da matrícula para os candidatos da segunda lista.

Documentos para Matrícula
Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG - uma via); certidão de nascimento ou de casamento (uma via); documento de quitação com o serviço militar (uma via); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação da última eleição (uma via); histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente (duas vias); certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma via); duas fotos 3x4 iguais e recentes.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal (uma via).

Etecs
Os aprovados no 1º Vestibulinho para o 2º semestre de 2009 das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais têm até terça-feira, 21 de julho, para se matricular no curso técnico gratuito para o qual se candidatou. A lista de convocação está disponível na Etec em que o aluno pretende estudar. Os convocados devem fazer a matrícula no horário definido pela unidade de ensino. Mais informações sobre documentos necessários e procedimentos estão disponíves no site www.vestibulinhoetec.com.br.

A procura pelo ensino técnico só tem aumentado nos últimos anos. Nesse processo seletivo, inscreveram-se 181 mil candidatos para disputar 42.039 vagas em 158 Etecs. Trata-se de um aumento de 31% em relação ao ano anterior e de 57,6% em relação a 2007.