Fatecs divulgam lista de classificados

20/07/2012

Já está disponível na internet a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 2º semestre de 2012. A relação também será divulgada na unidade em que o aluno pretende estudar.

Os convocados que integram a primeira lista devem fazer a matrícula nos dias 23 e 24 de julho, segunda e terça-feiras. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade no dia 25 de julho, quarta-feira.

Mais de 35 mil inscritos disputaram as 11.895 vagas distribuídas entre as 55 Fatecs que ofereceram 62 cursos de graduação tecnológica.

Matrícula

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

23 e 24 de julho: matrícula dos convocados na primeira lista;
25 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;
26 e 27 de julho: matrícula para os candidatos da segunda lista.

Documentos para Matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3x4 recente e cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG); certidão de nascimento ou de casamento; cadastro de pessoa física (CPF), documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos; título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

No ato da matrícula, o candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada.

Confira a lista de aprovados aqui