Fatecs divulgam cursos com maior procura

21/06/2012

Pelo quarto semestre consecutivo, o curso de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) foi o mais disputado no Vestibular das 55 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. O mais alto índice de candidato por vaga foi na Fatec São Paulo –11,95. O curso de ADS das Fatecs Zona Leste, Carapicuíba, Sorocaba e Zona Sul também aparece entre os dez mais concorridos neste processo seletivo.

No 2º semestre de 2012, mais de 35 mil inscritos tentarão uma das 11.895 vagas oferecidas no Vestibular. O exame será no dia 1º de julho.

A demanda por curso e unidade está disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Confira os dez cursos mais concorridos. Clique aqui

Novidades do processo seletivo:

* Duas Fatecs, a de Itaquera, na Capital, e a de Diadema, passam a integrar o Vestibular, além da Fatec Pompéia (antes campus de Marília), que já oferece o curso de Mecanização em Agricultura de Precisão.

* Do total de 62 cursos de graduação tecnológica oferecidos, um é inédito: Produção de Cosméticos, na Fatec Diadema.

* Três Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:

Fatec Itaquaquecetuba – Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas de manhã); Fatec Mauá – Fabricação Mecânica (80 vagas, divididas entre os períodos da manhã e da noite);

Fatec Presidente Prudente – Eventos (tarde) e Gestão Empresarial (noite), 40 vagas, cada.

* Três Fatecs vão implantar novas turmas em cursos já existentes:

Fatec Presidente Prudente – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à noite); Fatec São José dos Campos – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à tarde); e Fatec Zona Leste, na Capital – Comércio Exterior (40 vagas à tarde).

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.