carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Fatec Tatuí cria software para Guarda Civil Municipal



07/08/2013

Fonte: Centro Paula Souza

Quatro docentes do curso superior tecnológico em Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo, de Tatuí, desenvolveram um software para organizar e informatizar o serviço administrativo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí. Os professores Clóvis de Souza Dias, José Márcio Mathias, Osvaldo Rosica e Neucy Xavier estão trabalhando em um sistema que possibilita o controle operacional das áreas administrativa, pessoal, materiais e patrimonial da GCM de Tatuí.

“O intuito é fazer um software abrangente, para expandir a outras guardas municipais”, explica Neucy Xavier. “Usamos como ponto de partida um sistema de banco de dados da GCM de Indaiatuba”.

Para o projeto evoluir, os professores tiveram que conhecer toda a estrutura da unidade em Tatuí, desde o registro de chamadas do cidadão, passando pelo controle do efetivo, quem está de plantão ou de folga. A partir da captação e integração de dados, será possível gerar análises estratégicas e estatísticas para a tomada de decisões, incluindo direcionamento de recursos financeiros. Para a população, a vantagem do sistema deverá ser a transparência e o acesso de dados e serviços via internet.

Até setembro, os professores concluem a etapa de engenharia do software. A finalização do projeto está prevista para dezembro. O acesso será interno e parte aberta ao público, vinculado ao domínio da Prefeitura.

A Fatec de Tatuí tem tradição em criar softwares para facilitar o dia a dia de instituições e da população, como o conhecido projeto que recicla máquinas caça-níquel apreendidas pela polícia, transformando o material em terminais de acesso a informações.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo