carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Fatec Sertãozinho fica em 3º lugar no desafio Sebrae



06/11/2012

Gerir uma empresa virtual que atua no ramo de frutas tropicais foi o Desafio de 2012 proposto pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aos estudantes do País. A equipe da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Sertãozinho ficou em terceiro lugar na fase paulista da disputa. A premiação ocorreu nesta quarta-feira, 31, às 14 horas, na sede do Sebrae de São Paulo. Os alunos ganharão Ipads e o coordenador receberá um troféu.

O grupo da Fatec Sertãozinho é formado por Yosdanni de Souza, de 26 anos, Eduardo Zamprônio, de 42, e Ernesto França, de 38, todos do terceiro semestre do curso de graduação tecnológica de Gestão Empresarial.

“Entre as principais qualidades destes alunos, destaco a dedicação e o cuidado com a riqueza de detalhamentos, além da aplicação nos estudos”, afirma o orientador do time e coordenador do curso, Gilberto César Ortolan Bellini.

Relação com o mercado
Em todo o Brasil, 153.027 universitários se inscreveram no concurso, sendo 16.380 somente no Estado de São Paulo. A competição deste ano, realizada em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), estimulou os alunos a criar, gerenciar e estabelecer relação com o mercado por meio de uma empresa do setor de frutas tropicais.

Foram cinco meses de diversas situações simuladas, como demanda, estratégias e sazonalidade, que exigiam tomadas de decisões dos competidores.

Uma outra equipe da Fatec Sertãozinho – integrada por alunos do segundo semestre do mesmo curso de Gestão Empresarial, Gustavo Cruz, Nadia Merlin, Tamires Batista e Cecilia Akemi Misawa – chegou à fase semifinal estadual da competição.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo