Fatec receberá R$ 5 mi para obras de ampliação

26/08/2011

Serão construídos três novos blocos que contarão com laboratórios específicos

Durante o Acelera São Paulo, realizado em Santa Fé do Sul nesta sexta-feira (26), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, anunciou a liberação de R$ 5 milhões para a construção de três novos blocos na Fatec de Jales e o repasse de R$ 1,5 milhão para a instalação da primeira Escola Técnica (Etec) de Santa Fé do Sul.

No caso da Fatec de Jales, o investimento possibilitará que cada bloco construído conte com um laboratório específico para a área de agronegócios. São eles: Laboratório de Frutas, Laboratório de Soja e Laboratório de Leite. Está prevista ainda a construção de um vestiário para o Laboratório de Leite e adequações nos blocos das salas de aula, laboratórios, cantina, sanitários, instalações elétricas, instalações para combate a incêndio e acessibilidade para portadores de necessidades especiais. As obras terão início em 2012 com prazo de execução de 18 meses. Implantada em 2007, a Fatec de Jales conta com mais de 500 alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica em Agronegócio e Sistemas para Internet.

Escola Técnica será instalada no prédio que abrigava o colégio Benedito Lima

Já em Santa Fé do Sul, o R$ 1,5 milhão que será repassado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) permitirá a realização de obras de adaptação e a compra de mobiliário e equipamentos para o prédio que será cedido pela prefeitura para a instalação da Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza.

Ainda, foram anunciadas pelo secretário Paulo Alexandre Barbosa novas classes descentralizadas em duas cidades da região. O município de Pereira Barreto contará com 40 vagas no curso técnico de Cuidador de Idoso, no período noturno, na escola estadual Cel. Francisco Schmidt. Já Santa Rita D’Oeste vai oferecer 35 vagas no curso técnico de Informática, na escola municipal Isabel Mouro Crema. Ambas as turmas terão início em 2012.