Fatec realiza prova no próximo domingo

04/12/2008

Os candidatos que farão a prova do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) - que começa às 13h30 - no próximo domingo, dia 7 de dezembro, devem chegar ao local de exame com 30 minutos de antecedência. No processo seletivo para o primeiro semestre de 2009, 37.963 candidatos disputam 7.715 vagas, distribuídas entre os 45 cursos superiores de tecnologia gratuitos, representando um crescimento de 23,34% de vagas, em relação ao mesmo período do ano anterior. Com relação ao 2º semestre de 2008, houve aumento de 560 vagas. O curso mais procurado é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno, oferecido na Fatec São Paulo, com 20,86 candidatos por vaga.

Exame
A relação dos endereços dos locais de prova está no site www.vestibularfatec.com.br. Os portões das escolas serão abertos às 13 horas e fechados às 13h30. O exame terá quatro horas de duração. Serão 48 questões de múltipla escolha, abordando o núcleo comum do segundo grau, das disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português, e também uma redação.

É preciso levar caneta esferográfica e lápis pretos, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, como OAB, COREN e CREA entre outros; ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 7 de dezembro, a partir das 18 horas, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.

Divulgação dos resultados
No dia 19 de janeiro de 2009, cada Fatec vai divulgar a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista será afixada na faculdade no dia 22 de janeiro.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

20/01/09: deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista;
22/01/09: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;
23/01/09: data da matrícula para os candidatos da segunda lista.

Documentos para matrícula
Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG - uma via); certidão de nascimento ou de casamento (uma via); documento de quitação com o serviço militar (uma via); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação da última eleição (uma via); histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente (duas vias); certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma via); duas fotos 3x4 iguais e recentes.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal (uma via).

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.