Fatec realiza curso gratuito de logística em 2013

27/12/2012

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de extensão em Logística Aplicada a Operações Humanitárias e Desastres Naturais da Fatec São José dos Campos. Com 16 horas de duração, as aulas acontecem nos dias 22 e 23 de janeiro de 2013 em cooperação com a Polícia Militar e a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

O curso é gratuito e aberto à comunidade, em especial aos profissionais que atuam na prevenção e no socorro de situações de emergência no Vale do Paraíba. Os pré-requisitos são ter o 2º grau completo e conhecimentos de internet e do programa Excel.

“Os professores Irineu de Brito Junior e Vera Lúcia Monteiro estão fazendo doutorado nessa área e vão apresentar uma introdução ao tema para os alunos e também para o público geral”, diz o coordenador do curso de Tecnologia em Logística da Fatec São José dos Campos, Valter João de Sousa.

Serão abordados conceitos de logística em operações humanitárias, cadeia de suprimentos humanitária, logística humanitária x logística empresarial, desafios, iniciativas bem sucedidas, e estudos de caso (terremoto do Haiti em 2010).

Inscrições: até 14 de janeiro, no site da unidade www.fatecsjc.edu.br/
Data do curso: 22 e 23 de janeiro
Local: Fatec Professor Jessen Vidal – São José dos Campos. Av. César Monsueto Lattes, s/n – Eugênio de Lima.