carregando...

Notícias

Notícias

Fatec Piracicaba participa do Simtec



02/07/2009

Alunos e professores da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Piracicaba participam, entre os dias 30 de junho a 3 de julho de 2009, do 7º Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec). O evento, direcionado ao mercado agroindustrial sucroalcooleiro, tem o intuito de criar oportunidades para a realização de negócios e apresentação das novidades do setor.

No estande da Fatec, a empresa júnior desenvolvida pelos alunos, segundo orientação dos professores, mostra a aplicação do álcool potável na alimentação. Além disso, “os visitantes podem conhecer como é a formação de profissionais qualificados para atender à demanda do mercado”, diz o diretor da unidade, Hermas Amaral Germek.

O Simtec é dirigido a empresários e técnicos do setor sucroalcooleiro e conta com a participação de empresas produtoras de máquinas e equipamentos, prestadores de serviços e consultoria para indústria sucroalcooleira, além de fabricantes de máquinas e equipamentos para agricultura.

Durante a mostra serão realizados seminários técnicos, ministrados por empresas e profissionais de larga experiência no segmento agroindustrial do açúcar e do álcool.

“É uma oportunidade para nossos alunos ganharem experiência no setor, como estruturar um evento, vender seu produto, solucionar problemas. O contato com empresários que podem, no futuro, se tornar empregadores ou parceiros é um paço muito importante para iniciar a carreira”, explica Germek.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo