Fatec de Tatuí terá curso de Produção Fonográfica

19/11/2009

Convênios foram assinados durante a final do 1º Torneiro Estadual de Cururu Vivo (Kazuo Watanabe/CMDT)

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou neste domingo, 22 de novembro, duas parcerias com o Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, para criação e certificação de cursos gratuitos por intermédio do Centro Paula Souza – órgão responsável pela administração das 167 Escolas Técnicas (Etecs) e 49 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado.

O primeiro acordo assinado prevê a certificação de competências dos cursos técnicos em Instrumento, Canto, Regência e Fabricação de Instrumentos Musicais, oferecidos pelo conservatório. Já o segundo, trata-se de um protocolo de intenções visando à implantação do curso superior de Tecnologia em Produção Fonográfica na Fatec de Tatuí, a partir do 2º semestre de 2010. As assinaturas dos convênios foram feitas durante a final do 1º Torneiro Estadual de Cururu Vivo, na Concha Acústica Spartaco Rossi.

Fatec e incubadora de empresas
Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento também vistoriou as obras de construção das novas instalações da Fatec de Tatuí, no Jd. Aeroporto – que contará com uma incubadora de empresas instalada em suas dependências, gerida em parceria com a prefeitura, o Centro Paula Souza e o Sebrae-SP.

A Fatec está funcionando provisoriamente na Vila Primavera e conta atualmente com 662 alunos matriculados. O Governo do Estado está investindo mais de R$ 4 milhões na obra, que prevê a construção de novo bloco com 12 salas de aula, oito laboratórios, três auditórios, cantina e sanitários. O término das obras está previsto para agosto de 2010.

No vestibular para o 1º semestre de 2010, a Fatec abriu 240 vagas, distribuídas nos cursos superiores tecnológicos de Automação Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação, Processos Gerenciais e Manutenção Industrial. O exame será no dia 13 de dezembro.