Fatec de SJC forma 1ª turma

09/05/2009

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José dos Campos realizou a formatura dos seus 30 primeiros tecnólogos, no curso superior de Logística e Transportes. A solenidade contou com mais de 300 pessoas, entre familiares de alunos, professores, e autoridades, na noite da última sexta-feira, 8 de maio, no Núcleo do Parque Tecnológico - localizado na via Dutra, no mesmo conjunto onde funciona a Fatec.

Durante a cerimônia, o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, convidado para ser o patrono da turma, anunciou que o ensino técnico também será implantado em escolas estaduais da região. “Em parceria com a Secretaria da Educação e as prefeituras, o Centro Paula Souza vai identificar os cursos com maior aceitação profissional no mercado para implantar nas escolas”, ressaltou.

O prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, destacou a construção do novo prédio da Fatec no município. “A Fatec dentro do parque tecnológico é considerado um modelo de qualidade”, afirmou o prefeito.

Já o vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, César Silva, lembrou que o ensino médio das Escolas Técnicas (Etecs) também está avaliado entre os melhores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das 50 melhores escolas do pais, 38 são Etecs”, disse.

Fatec São José dos Campos
A Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos foi implantada, em 2006, com os cursos de Logística e Transportes; Informática com ênfase em Banco de Dados e em Redes de Computadores; Sistemas Aeronáuticos com Ênfase em Manufatura e também com Ênfase em Mecânica e Manutenção. Os cursos das Fatecs atingem 93% de empregabilidade no Estado. A Fatec de SJC funciona no parque tecnológico, que vai receber um novo prédio em 2010.

Logística e Transportes
O Tecnólogo em Logística e Transportes está capacitado para promover o aumento de produtividade, reduzindo custos logísticos em transporte de pessoal e em projetos de armazenamento, distribuições e movimentações de produtos. O gestor em logística é um profissional cada vez mais requisitado no mercado de trabalho de todo o Brasil, onde um dos grandes desafios é diminuir o desperdício de alimentos em armazenamento e transporte.