Fatec de Santos contará com novo prédio

12/08/2011

A Hospedaria dos Imigrantes, prédio histórico localizado na Vila Mathias, em Santos, será a nova sede da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Santos. A novidade foi anunciada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Paulo Alexandre Barbosa, durante a Agenda Metropolitana, realizada na última quinta-feira (11) na Baixada Santista.

O projeto inicial de restauração está orçado em R$ 1,5 milhão e deverá ser concluído em seis meses. O início das obras de implantação da nova unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec)em Santos está previsto para o primeiro semestre de 2012.

A implantação da unidade custará cerca de R$ 25 milhões. “Vamos fazer um projeto minucioso de restauração que preserve a construção e a estrutura, que são históricas e merecem ser preservadas. O novo campus abrigará os cursos de petróleo, gás e porto”, explica o secretário Paulo Alexandre Barbosa.

Além da implantação da Fatec, Paulo Alexandre anunciou também a construção da sede própria da Escola Técnica (Etec) de Guarujá, em Vicente de Carvalho, no bairro Jardim Progresso, em terreno cedido pela Prefeitura. A nova Etec terá três andares e capacidade para 1.200 alunos.