Fatec de Ourinhos tem novas instalações

10/06/2009

A Secretaria de Desenvolvimento entregou nesta quarta-feira, 10 de junho, as obras do terceiro bloco da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Ourinhos, no interior de São Paulo. A construção do novo bloco, com 12 salas de aula e sete banheiros, custou R$ 504 mil. Nos últimos três anos, o Governo do Estado aplicou R$ 1,4 milhão em obras, compra de mobiliário e novos equipamentos.

"São 70 cidades atendidas pela Fatec, que conta com grande procura no vestibular e alto índice de empregabilidade dos alunos", afirmou o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, durante a cerimônia de inauguração. Na oportunidade, ele anunciou investimentos de R$ 3,4 milhões em outras duas obras na Etec (Escola Técnica) Jacinto Ferreira de Sá, também localizada em Ourinhos.

As obras, que estão em processo de licitação, preveem a construção de um bloco com 14 salas de aula, auditório e rampas de acesso, além de reforma e serviços de adaptação no ginásio esportivo da unidade. A Etec fica na av. Antônio de Almeida Leite, 913 - Jd. Paulista.

Para o prefeito de Ourinhos, Toshio Misato, os investimentos irão contribuir para geração de novos empregos. "Agronegócio e Logística são a nossa vocação em Ourinhos. Por isso, a Fatec tem tanto sucesso na região", disse.

Novas vagas
No Vestibular para o 2º semestre de 2009, a Fatec Ourinhos vai oferecer 280 vagas, sendo 200 para o curso de Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação, com turmas pela manhã, tarde e noite; 40 vagas à noite para Logística para o Agronegócio; e outras 40 vagas de manhã para o curso de Logística para o Agronegócio – Modalidade Mercado Internacional. O número de vagas disponibilizadas para o próximo semestre representa um crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano de 2006 (200 vagas).

O município de Ourinhos integra a Região Administrativa de Marília, que já conta com outras duas Fatecs nas cidades de Garça e Marília, e 13 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, distribuídas em 12 municípios.