carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Fatec de Jaú terá núcleo pró-calçado



19/03/2009

A cidade de Jaú (256 km da capital), localizada na região de Bauru, vai ganhar um Núcleo de Inteligência Competitiva de Couro e Calçado (NICC). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 19 de março, pelo secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, durante visita às obras de ampliação da Fatec do município.

O Núcleo, que funcionará na própria Fatec, beneficiará mais de 1.100 empresas instaladas nas seis cidades que compõem o Arranjo Produtivo Local (APL) de Jaú (Barra Bonita, Bocaina, Mineiros do Tietê, Bariri, Itapuí e Jaú).

O objetivo do núcleo será tratar e analisar informações para a tomada de decisões de empresas e instituições de ensino e pesquisa que compõem o setor produtivo couro-calçadista. Funcionará como um observatório tecnológico e mercadológico do setor.

“Com a implantação do núcleo de inteligência, Jaú será referência nacional em inovação tecnológica no setor couro-calçadista”, afirmou o secretário de Desenvolvimento.

O núcleo também fará parte do Centro Referencial em Inteligência, Inovação e Tecnologia para Couro e Calçado (CRIETC), que será erguido em terreno ao lado da Fatec.

APL de Jaú
O Arranjo Produtivo Local de Jaú, voltado à produção de calçados femininos, é formado por 1.182 estabelecimentos, sendo 250 empresas de calçados, 800 bancas de prestação de serviços, 120 empresas de componentes para calçados, 3 curtumes, 4 empresas de artefatos de couro e 3 shoppings com 175 lojas de sapato. Juntas, geram aproximadamente 17 mil empregos diretos e produzem cerca de 140 mil pares de sapato por dia.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo