Fatec de Jaú tem inscrições abertas para cursos

31/07/2013

Fonte: Centro Paula Souza

Alunos participam de aula especial de combate a incêndio (Divulgação)A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jahu, em parceria com a Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, inicia em agosto os cursos gratuitos para a formação de Mestre Fluvial e Condutor Maquinista-Motorista Fluvial. São oferecidas 60 vagas, distribuídas em duas turmas de 30 alunos.

Uma vez aprovados, os alunos poderão ingressar na Marinha Mercante e estarão habilitados para trabalhar na Hidrovia Tietê-Paraná. O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado e ter mais de 18 anos de idade até o dia de inscrição. É também necessário possuir educação profissional técnica de nível Médio ou superior Tecnológico, de acordo com as instruções do edital, disponível no site da faculdade.

Entre os principais requisitos estão:

Mestre Fluvial
Bacharelado: Administração, Comunicação Social, Direito, Publicidade e Propaganda;
Técnicos: Automação Industrial, Construção Naval, Eletricidade, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Hidrografia, Informática, Manobras e equipamentos de convés, Meteorologia, Operador de radar, Operador de sonar, Portos, Segurança do Trabalho, Sinais Navais, Sinalização Naútica, Telecomunicações e Transporte Aquaviário.
Tecnólogos: Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial, Construção Naval, Gestão de Produção Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação, Informática, Logística, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Operação e Administração de Sistemas de Navegação Fluvial, Processos Gerenciais, Sistema para Internet e Sistemas de Navegação.

Condutor maquinista
Técnicos: Construção Naval, Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Manutenção de Aeronaves, Máquinas Navais, Mecânica, Mecatrônica e Metalurgia.
Tecnológicos: Construção Naval

Seleção
O processo de seleção inclui uma prova escrita que vai abordar conhecimentos gerais, matemática e língua portuguesa, e um teste de suficiência física. Os cursos começam em 26 de agosto e terminam em 20 de dezembro. As aulas serão realizadas no período noturno, nas dependências da Fatec-Jahu.

Os interessados devem fazer sua inscrição pessoalmente à Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, localizada à Avenida Pedro Ometto, nº 804, na cidade de Barra Bonita. Mais informações pelo telefone (14) 3604-1000, ramal 110 (Capitania) e (14) 3622-8280, ramal 214 (Fatec Jahu/Profª Rosa).