Fatec de Indaiatuba ganha novas instalações

22/11/2010

Governador discursa durante inauguração dos novos blocos da Fatec de Indaiatuba (Milton Michida/Portal do Governo do Estado de São Paulo)

O governador Alberto Goldman entregou oficialmente, nesta segunda-feira, 22 de novembro, os blocos pedagógico e administrativo da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Indaiatuba. Com as novas instalações, a unidade ganha 15 salas de aula, biblioteca, anfiteatro, salas administrativas, entre outros ambientes. O Estado investiu cerca de R$ 4,4 milhões nas obras. Em mobiliário e equipamentos, o valor do investimento no período de 2007 a 2010 foi de R$ 840 mil.

“Este novo prédio vai possibilitar mais vagas, mais jovens sendo qualificados para atender à grande demanda. Não só deles, jovens, mas a demanda de toda a indústria”, afirmou o governador. O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Luciano Almeida, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também participaram do evento realizado na Fatec de Indaiatuba.

Estado investiu cerca de R$ 4,4 milhões nas obras da Fatec de Indaiatuba (Milton Michida/Portal do Governo do Estado de São Paulo)

Implantada em 1995, atualmente a Fatec tem 986 alunos matriculados. No Vestibular para o primeiro semestre de 2011, a faculdade oferece 240 vagas, distribuídas entre cinco cursos de graduação tecnológica: Bancos de Dados, Comércio Exterior, Gestão Empresarial (Processos Gerenciais), Logística Aeroportuária e Redes de Computadores.

“Esta é uma região que evoluiu muito rapidamente. Ela tem uma indústria muito ativa, capaz de produzir os melhores produtos, não só para uso interno, mas para exportação. Então, nós precisamos produzir muita mão de obra, muita gente qualificada. Por isso, essa Fatec aqui, como as Etecs de todo o Estado também, está preparando nossos jovens para que o Brasil tenha um futuro melhor”, concluiu o governador.

A Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba integra a Região Administrativa de Campinas, que conta com outras seis unidades nos municípios de Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Mococa, Mogi Mirim e Piracicaba, além de 32 escolas técnicas.

A Faculdade fica na rua D. Pedro I, 65, no bairro Cidade Nova.

Informações sobre o Vestibular
No dia 29 de novembro, serão divulgados os locais de exame do Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2011, no site www.vestibularfatec.com.br. A prova será no dia 5 de dezembro. Esse processo seletivo oferece 10.250 vagas, distribuídas entre as 49 Fatecs do Centro Paula Souza, o que representa um crescimento de 1.060 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (9.190).