carregando...

Notícias

Notícias

Fatec abre inscrições para o vestibular



28/04/2008

As inscrições para o Vestibular do 2º semestre de 2008 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) começam no dia 5 de maio. Uma das novidades nesse processo seletivo é que o candidato poderá colocar como segunda opção um outro período do mesmo curso, na mesma faculdade.

Até as 12 horas de 20 de maio, o candidato deverá fazer a inscrição exclusivamente pela internet. Basta preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. O exame acontece em 29 de junho.

O Manual do Candidato, com informações e orientações sobre processo seletivo, estará disponível no endereço: www.vestibularfatec.com.br .

Serão oferecidas 6.695 vagas para os 39 cursos superiores tecnológicos gratuitos das 39 Fatecs. Isso representa um crescimento de 42,75%, em relação ao mesmo período de 2007. Com relação ao 1º semestre deste ano, houve um aumento de 440 vagas.

Cursos inéditos

Gestão do Agronegócio (tarde), na Fatec de Botucatu;

Logística Aeroportuária (manhã), na Fatec Guarulhos;

Meio Ambiente e Recursos Hídricos (manhã), na Fatec Jahu.

Novas habilitações

Fatec Botucatu – Produção (noite)

Fatec Itapetininga – Informática para a Gestão de Negócios (manhã e noite)

Fatec Ourinhos - Logística para o Agronegócio – Modalidade Mercado Internacional (manhã)

Fatec Sorocaba – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite) e Logística e Transportes (tarde)

Novas turmas

Fatec Santo André – Eletrônica – Modalidade Autotrônica (tarde)

Fatec Sorocaba – Mecânica – Modalidade Processos de Produção (noite)

Bônus

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br .

Do Centro Paula Souza

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo