carregando...

Notícias

Notícias

FAPESP lança nova edição do Indicadores da Ciência



29/08/2011

A FAPESP lançou os Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação em São Paulo 2010, nova edição de sua série iniciada em 2002. A publicação está disponível para leitura e consulta no site da Fundação.

“A série Indicadores da FAPESP constitui instrumento de grande valia para formular e avaliar as políticas públicas relativas à ciência e à pesquisa tecnológica”, diz Celso Lafer, presidente da Fundação.

Dividido em dois volumes, os Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação em São Paulo 2010 montam, em 12 capítulos, um panorama abrangente do ensino, da pesquisa, da produção científica, da inovação tecnológica e de suas aplicações no Estado de São Paulo, comparando, sempre que possível, os dados paulistas com o do Brasil e de outros países. Os capítulos contam com anexos que reúnem tabelas e descrições das metodologias utilizadas na reunião de dados e em sua análise.

A publicação teve coordenação geral de Ricardo Renzo Brentani, diretor-presidente da FAPESP, e de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico. A coordenação executiva ficou a cargo dos pesquisadores Wilson Suzigan, João Furtado e Renato de Castro Garcia. Dezenas de pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado de São Paulo e de outros estados participaram da produção e coordenação dos capítulos.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo