carregando...

Notícias

Notícias

FAPESP e Telefônica lançam chamada



09/05/2007

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Telefônica lançaram chamada de propostas de pesquisa no âmbito do convênio firmado entre as instituições.

Para o desenvolvimento das pesquisas no âmbito da chamada, a Telefônica disponibilizará uma rede de fibras ópticas até o laboratório do pesquisador com projeto selecionado. Essa estrutura expandirá a rede KyaTera, desenvolvida no Programa Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada (Tidia).

A chamada procura propostas de pesquisa que desenvolvam uma metodologia de analise das tendências futuras, tendo como resultado projeções de oportunidades na América Latina para os próximos três a dez anos. A metodologia deve demonstrar as fontes de informações necessárias para uma informação confiável.

As propostas devem ser apresentadas até 26 de junho por pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, oficiais ou privadas, no Estado de São Paulo. Os projetos deverão ter a duração de, no máximo, 36 meses.

As chamadas poderão ser de dois tipos:

Tipo 1 - Propostas de Pesquisa submetidas segundo as normas do Programa FAPESP de Auxílios Regulares a Pesquisa.

Tipo 2 - Propostas de Pesquisa submetidas segundo as normas do Programa FAPESP de Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE), incluindo uma ou mais empresas parceiras, além da Telefônica.

O total de recursos oferecido pela FAPESP para atender às propostas selecionadas será de R$ 4 milhões. A adequação do orçamento proposto aos objetivos e à capacidade da equipe proponente é um dos importantes elementos considerados na análise e seleção das propostas. A FAPESP e a Telefônica se reservam o direito de propor orçamentos menores do que os solicitados para algumas das propostas selecionadas.

Chamada FAPESP-Telefônica: http://www.fapesp.br/convenios/telefonica

Fonte: Site FAPESP

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo