carregando...

Notícias

Notícias

Fapesp e GSK anunciam chamada para centro de pesquisa



18/11/2014

Fonte: Fundação de Amapro à Pesquisa do Estado de São Paulo

Instituições recebem propostas para estabelecer um Centro de Excelência em Pesquisa Básica Orientada (GSK)A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Glaxo SmithKline Brasil (GSK) anunciaram nesta terça-feira, 18 de novembro, uma chamada de propostas. O objetivo é estabelecer um centro de excelência em pesquisa básica orientada, no formato centro de pesquisa em engenharia da Fapesp e no âmbito do acordo de cooperação assinado entre as instituições.

 O Centro almeja estimular o avanço da pesquisa básica e o desenvolvimento de fármacos, que possam responder as necessidades médicas não atendidas. Serão aplicados recursos para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de doenças respiratórias, doenças metabólicas, imunologia-inflamação e antibacterianos-antivirais. 

O Centro selecionado deverá explorar as sinergias e complementaridades entre os seguintes tópicos, nos temas de interesse da chamada de propostas: 
 
a) Realizar ciência e pesquisa de classe mundial na fronteira do conhecimento básico ou aplicado, buscando impacto econômico e social por meio da inovação; 
b) Transferir tecnologia para a GSK e para a sociedade, incluindo setores corporativos, governamentais e/ou públicos; 
c) Interagir com o sistema educacional, especialmente nos níveis dos ensinos fundamental e médio.
 
A Fapesp e GSK reservarão, cada uma, até US$ 750 mil anuais para a implementação do centro selecionado na chamada de propostas. O tempo máximo de financiamento será de dez anos, com suporte total de até US$ 15 milhões.
 
O prazo de submissão vai até dia 27 de fevereiro de 2015 e a chamada de propostas disponível em: www.fapesp.br/en/9111

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo