carregando...

Notícias

Notícias

Fapesp e Apae lançam chamada de propostas



07/12/2012

A Fapesp e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE-SP) lançam chamada de propostas de pesquisas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A chamada visa selecionar e apoiar projetos de pesquisa sobre deficiência intelectual – caracterizada por limitações no funcionamento intelectual e do comportamento que são detectadas ao nascer ou durante a infância e a adolescência por meio de testes apropriados.

Jovens cientistas com título de doutor e bem-sucedida experiência de pós-doutoramento podem participar da chamada conforme as normas do Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP-FAPESP).

As pesquisas deverão ser desenvolvidas na APAE de São Paulo. A duração máxima de cada projeto de pesquisa selecionado é de até quatro anos.

Os projetos devem ser cientificamente sólidos e visar à criação de novos grupos de pesquisa. Os candidatos devem demonstrar claro potencial de liderança científica em seu campo de conhecimento.

Itens financiáveis no âmbito do Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes: bolsa da FAPESP na modalidade Jovem Pesquisador; equipamentos; materiais de consumo; viagens relacionadas à pesquisa; bolsas de estudo para estudantes de graduação e de doutorado; reserva técnica correspondendo a 15% do valor do auxílio integral para despesas relacionadas às atividades de pesquisa.

As propostas devem apresentar pelo menos uma das seguintes abordagens: Genética e Biologia Molecular; Cognição e Comportamento; Imaginologia Cerebral; Neonatologia e Triagem Neonatal.

Os candidatos serão pré-selecionados pela APAE de São Paulo e as propostas escolhidas serão analisadas pela FAPESP. A data-limite para declaração de interesse à APAE para pré-seleção de candidatos é 1º de fevereiro de 2013.

Mais informações estão disponíveis no texto completo da chamada, em: www.fapesp.br/7402.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo