Fapesp assina acordo com estado alemão

12/04/2012

Governador Geraldo Alckmin e Secretário Paulo Alexandre recebem missão da Baviera (Ruy Jobim Neto/SDECT)

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, ao lado do governador Geraldo Alckmin, participou na noite desta quarta-feira, 11, da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), vinculada à Pasta, e o estado alemão da Baviera.

O acordo tem como objetivo reforçar a colaboração dos dois estados no âmbito da pesquisa, aproximando pesquisadores dos dois países, por meio de apoio à mobilidade de cientistas, organização de visitas de delegações científicas, seminários, workshops, além de promover o intercâmbio de informações sobre políticas e estratégias de pesquisa e desenvolvimento conjuntas.

Após a assinatura, o secretário reuniu-se com outras autoridades e convidados para um jantar oferecido pelo governador às comitivas de sete países que vão participar da VI Cúpula de Líderes Regionais (Regional Leaders Summit). O evento, realizado a cada dois anos, conta com a participação de sete governos sub-nacionais: Baviera (Alemanha), Alta Áustria (Áustria), Québec (Canadá), São Paulo (Brasil), Shandong (República Popular da China), Geórgia (EUA) e Província do Cabo Ocidental (África do Sul).