carregando...

Notícias

Notícias

Fapesp abre nova chamada de programa de colaboração internacional



04/02/2015

Fonte: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

Serão apoiadas colaborações entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de nove instituições de ensino e pesquisa no exterior (Fapesp)A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) anuncia a primeira chamada de 2015 do São Paulo Researchers in International Collaboration (Sprint), uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da fundação.

Além de promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, o Sprint tem por objetivo contribuir para o planejamento mais conveniente para as submissões de propostas de mobilidade.

Como resultado, espera-se o avanço qualitativo nos projetos de pesquisa em andamento e também que os pesquisadores parceiros trabalhem cooperativamente visando à elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo.

As instituições parceiras da Fapesp que participam dessa chamada são:
Austrália: University of Melbourne e Victoria University.
Canadá: University of Victoria.
Holanda: Erasmus Universiteit Rotterdam.
Reino Unido: Institute of Education da University of London, University of Bath, University of Manchester, University of Oxford e University of Warwick.

A chamada de propostas do Sprint considera ainda propostas em parceria com pesquisador cuja instituição financiadora não tem acordo vigente com a Fapesp. As propostas serão recebidas até 24 de abril de 2015.

A Fapesp concederá, para as solicitações aprovadas, recursos para viagens (passagens), seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Estado de São Paulo em missão científica no país parceiro.

A chamada de propostas do Sprint está publicada em: www.fapesp.br/9264.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo