Famerp promove IV Simpósio de Urgências em Otorrinolaringologia

10/06/2014

Fonte: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

A Liga de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (Famerp), promove simpósio no dia 11 de junho para falar sobre patologias relacionadas à especialidade. O evento reunirá médicos, alunos e docentes no Anfiteatro Fleury, às 19h.

Entre os temas abordados os profissionais discutirão casos clínicos com abordagem prática. “O objetivo é aprofundar os assuntos abordados durante a graduação. É uma oportunidade a mais para os alunos treinarem o raciocínio diagnóstico e aprender a conduzir típicos casos otorrinolaringológicos”, conta Flávia Scarinci Baccan, coordenadora geral da Liga.
O simpósio é voltado para alunos da graduação em medicina e profissionais que tenham interesse no assunto.
As inscrições podem ser feitas no Centro Acadêmico de Medicina e também serão realizadas no dia e local do evento. A taxa para inscrição é de R$5.

19h Patologias de Orelha: otites, corpo estranho e diagnóstico diferencial
19h40 Patologias da Orofaringe: amigdalites virais, bacterianas, abcessos