carregando...

Notícias

Notícias

Famerp inicia obras para melhorias no campus



24/11/2014

Fonte: Faculdade de Medicina de Marília

Faculdade terá novo auditório e Laboratório de Habilidades (Simei A. Brito/Famerp)A estrutura do campus da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) está passando por melhorias, um novo auditório e um Laboratório de Habilidades estão sendo construídos com o objetivo de atender melhor os estudantes e potencializar a qualidade do ensino.

O novo auditório tem 2.310 m² e capacidade para 838 pessoas. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 3,5 milhões. O projeto arquitetônico viabiliza a divisão do local em cinco auditórios menores. A construção está sendo realizada pela empresa Machado & Machado Engenharia Ltda, no andar térreo do prédio Bloco U-6. Hoje a faculdade contabiliza dois auditórios, o Fleury e o Acra.

O Laboratório de Habilidades está sendo formatado no primeiro andar do Bloco U-6 Anexo. A obra, que é de responsabilidade da empresa Ral-Max Construtora e Comércio Ltda, ocupará cerca de 750 m²,

Segundo o diretor geral da Famerp Dulcimar Donizeti de Souza, as salas serão amplamente equipadas para garantir o treinamento de cuidados em saúde e procedimentos médicos intensivos, invasivos e de emergência. “O laboratório auxiliará os alunos de graduação a enfrentar situações conflituosas da rotina profissional, denominada ‘manejo de crise’, sem colocar em risco a integridade física de pacientes reais”, explica o diretor.

Segundo Sarkis Darakjian Neto, engenheiro civil do Departamento de Construções e Reforma da Famerp, as obras seguem em ritmo acelerado e tendem a ser concluídas no prazo.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo