carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Famema abre inscrições para vestibular de medicina e enfermagem



22/10/2014

Fonte: Faculdade de Medicina de Marília

Instituição oferece 80 vagas para medicina e 40 para enfermagem (Divulgação)
Já estão abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade de Medicina de Marília (Famema). O prazo termina no dia 18 de novembro. As inscrições são feitas pela internet no link http://www.vestibular.pucsp.br. São disponibilizadas 80 vagas para o curso de medicina, com duração de seis anos, e 40 para enfermagem, que dura quatro anos. 

O vestibular da Famema é realizado por meio do processo seletivo unificado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A concorrência no processo seletivo do ano passado foi de 81,66 candidatos por vaga para Medicina e 3,15 para Enfermagem. O primeiro candidato convocado no vestibular do ano passado para o curso de Medicina ficou na 1ª colocação geral e para Enfermagem foi o 4.640º no processo seletivo unificado da PUC-SP. O último candidato convocado para a Medicina da Famema foi o de número 153 e da Enfermagem o 78º.  No ano passado, os cursos da Famema tiveram 7.056 inscritos e em 2012 foram 7.511 inscritos para Medicina e Enfermagem.
 
O valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00. As provas serão aplicadas no dia 07 de dezembro, em locais a serem definidos pela comissão organizadora.
 
Os exames dos últimos vestibulares podem ser acessados no site http://www.vestibular.pucsp.br. As normas e os critérios utilizados no processo seletivo estão disponíveis no Manual do Candidato da PUC-SP. Mais informações referentes ao vestibular podem ser obtidas no link http://www.famema.br/ensino/vestibular/index.php, por e-mail vestibular@famema.br, ou pelo telefone (14) 3402-1835.
 
Qualidade de ensino
Instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI), a Famema vem se destacando ao longo dos anos pela qualidade de ensino. As metodologias ativas permitem ao aluno o contato com a prática desde primeiro ano, tornando-o um profissional mais crítico e reflexivo. A faculdade é pioneira no País na implantação do método Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), formato atualmente adotado por diversas instituições de ensino superior do Brasil. Em avaliações do Ministério da Educação (MEC) como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e em outras pesquisas de avaliação de qualidade do ensino, a Famema está entre as melhores nos cursos de Medicina e Enfermagem.
 
O curso de Medicina foi classificado como o melhor do Estado de São Paulo e o terceiro mais bem colocado do país no Enade. No Ranking Universitário Folha – RUF 2014 – Medicina/Famema e Enfermagem/Famema estão entre os dez melhores cursos do Estado de São Paulo. O curso de Medicina recebeu a classificação de quatro estrelas no Guia do Estudante.  Já o curso de Enfermagem está classificado com cinco estrelas, nível máximo do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2015 da Editora Abril.
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo