Faculdade de Medicina da Unesp inaugura espaço

11/12/2012

A Faculdade de Medicina (FM) da Unesp, Câmpus de Botucatu, inaugurou, 7 de dezembro, o Laboratório de Habilidades 'Arion Caio Paulino'. A cerimônia foi realizada às 13h30, no próprio laboratório, localizado na Casa do Servidor - Câmpus da Unesp em Rubião Júnior.

As obras tiveram início em abril e resultaram em uma área total de 791,56m². Com investimento de R$ 117.933 (proveniente da própria FM), foi feita a adequação do local- que ocupa o pavimento térreo da Casa do Servidor - para a acomodação dos equipamentos como bonecos, instrumentos cirúrgicos, entre outros, usados em atividades práticas que simulam situações reais. Alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem se utilizam do local para sua formação. O projeto contou com recursos, também, da Pró-Reitoria de Graduação da Unesp.

A adequação proporcionará maior distribuição do espaço para treinamentos, por exemplo, em rotinas de consultas, atendimento em emergências e procedimentos, como colocação de sondas e reanimação cardiorespiratória.

Com estrutura integrada, os ambientes dos laboratórios irão simular consultórios, salas de emergências e de procedimentos. Serão 3 salas multiuso e 3 consultórios, além de enfermaria e um espaço para aulas teóricas.