Exporta São Paulo premia 40 empresas

16/12/2008

O "Prêmio Exporta, São Paulo 2008", organizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, premiou 40 empresas na noite da última segunda-feira, 15 de dezembro, no hotel Renaissance, na zona oeste da capital.

Na abertura do evento, o presidente da Facesp, Alencar Burti, destacou a importância de um prêmio para incentivar o pequeno e médio empresário. “O prêmio tem como meta sensibilizar a exportação dos produtos de empresas de pequeno e médio porte para incentivar o desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou Burti.

Também estiverem presentes à solenidade o presidente da Investe São Paulo, Cláudio Vaz, o coordenador de desenvolvimento regional da Secretaria de Desenvolvimento, José Luiz Ricca, o diretor-geral da Fedex no Mercosul, Carlos Ienne, e o secretário municipal de relações internacionais, Alfredo Cotait Neto.

Critérios
O critério de avaliação para premiar os empreendimentos são: empresas estabelecidas em municípios abrangidos por Regionais Administrativas da Facesp – no total são 18 regionais; indústrias cujos produtos foram adequados pelo Progex (Programa de Apoio Tecnológico Exportação, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas); indústrias estabelecidas em municípios paulistas com elevadas taxas de crescimento das suas exportações; e empresas comerciais exportadoras e importadoras.

As empresas que se destacaram por todos os critérios foram a Ponsse Latin America Indústria de Máquinas Florestais Ltda., de Mogi das Cruzes, e Kilbra Trading Equipamentos para Avicultura Ltda., de Birigüi.

Empresas premiadas
Eisenmann do Brasil Equipamentos Industriais; Goen 3 Indústrias e Comércio de Artigos Para a Saúde; Wagner Lennartz do Brasil Indústria e Comércio de Serra; Indufor Equipamentos à Indução; Ponsse Latin America Indústria de Máquinas Florestais; MKG Equipamentos; Alcon Laboratórios do Brasil; Verifone do Brasil; Sociedade Brasileira Beneficia- dora de Chá; Naumann Gepp Comercial e Exportadora; IKK do Brasil Indústria e Comércio; Comercial Primadonna; Optima do Brasil Máquinas de Embalagem; Iskra do Brasil Autoelétrica; HMY do Brasil; Dynamic Air; Verdés S/A Máquinas
e Instalações; Indústrias de Pisos Avaré; Resipim Comércio e Exportações; Menta Mit Máquinas Agrícolas; Indel Bauru Indústria Eletrometalúrgica; Stalo Bauru Mobiliário Escolar; Kilbra Trading Equipamentos para Avicultura; Ataforma Indústria de Artefatos de Metais; Hy-Line do Brasil; Aladin Indústria de Produtos Alimentícios de Mirassol; Majufran Indústria e Comércio; Eletroppar Indústria e Comércio de Produtos Eletro-Eletrônicos; Refratários Paulista Indústria e Comércio; Serta do Brasil Indústria e Comércio; Coimma Comércio e Indústria de Madeiras Metalúrgicas São Cristóvão; Mecânica Implemaq; SPF do Brasil Indústria e Comércio; Gnatus Equipamentos Médicos Odontológicos; Treetech Sistemas Digitais; Hospimetal Indústria Metalúrgicas de Equipamentos Hospitalares; Fruteza Sucos Naturais; Farmalab Indústrias Químicas e Farmacêuticas; SCA Trading; Word Trotter Comercial Importadora e Exportadora.