carregando...

Notícias

Notícias

Expansão do transporte urbano



29/11/2007

Nessa quarta-feira (28/11), o Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas, presidido pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, aprovou a proposta preliminar de PPP para o projeto “Modernização da Rede da CPTM e da extensão da Linha 5 do Metrô”. Na reunião, a Secretaria de Transportes Metropolitanos foi autorizada a aprofundar os estudos técnicos e desenvolver a respectiva modelagem econômico-financeira / jurídico-institucional do projeto.

De acordo com levantamentos preliminares a realização de investimentos em modernização da Rede da CPTM e na extensão da linha 5 do Metrõ são fundamentais para a melhoria na qualidade de serviço oferecido à população, em termos das condições de conforto e segurança como também na ampliação da capacidade de transporte coletivo metropolitano.

A proposta aprovada está inserida no Programa de Investimentos da Secretaria de Transportes, que identifica os projetos prioritários de expansão dos serviços do Metrô e de modernização dos serviços do trem da CPTM, com previsão de cerca de R$20,25 bilhões até o ano de 2014.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo