Expansão do Centro Paula Souza

25/01/2007

O governador de São Paulo, José Serra, assinou nesta quarta-feira (24/01), os decretos de criação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Santo André e da Escola Técnica Estadual (ETE) de Itanhaém.

Com as duas unidades, aumenta para 109 o número de cidades paulistas atendidas nos níveis de ensino Médio, Técnico e Superior Tecnológico pelo Centro Paula Souza (CEETEPS), que é vinculada à secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, comandada pelo vice-governador Alberto Goldman.

A nova Fatec do ABC criou um curso inédito: Eletrônica - Modalidade Autotrônica, desenvolvido em parceria com empresas da região. Entre elas estão a Volkswagem, a General Motors e a Mercedes Benz. Inicialmente, a faculdade irá funcionar no prédio da ETE Júlio de Mesquita, de Santo André. O primeiro vestibular, que ofereceu 40 vagas, aconteceu em dezembro do ano passado e as aulas começam em fevereiro.

Em Itanháem, foi criada a ETE - que funcionava como uma classe descentralizada desde o 2º semestre de 2006, sendo uma extensão da ETE Adolpho Bezerin, de Mongaguá. No Vestibulinho para o 1º semestre deste ano, a ETE Itanhaém ofereceu 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico de Recursos Hídricos e outras 40 para Saneamento.

Esses cursos atendem às demandas específica locais, constituindo um importante reforço para a formação de profissionais aptos a contribuir para a melhoria dos serviços e produtos do mercado da região.

Ficha Técnica:
Fatec Santo André: Rua Prefeito Justino Paixão, nº 150, Centro, Santo André, SP
ETE de Itanhaém: Av. José Batista Campos, 1.431, Bairro Jardim Anchieta, Itanhaém, SP