carregando...

Notícias

Notícias

Expansão das Fatecs em 2007



10/01/2007

Dez novas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estão previstas para o ano de 2007, informou o vice-governador e secretário Alberto Goldman, após reunião de apresentação do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” (CEETEPS), responsável pelas ETEs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs do Estado.

A reunião deu seqüência a uma série de contatos com as instituições vinculadas à nova pasta do Desenvolvimento e ocorreu na sede do Centro Paula Souza, nesta quarta-feira (10/01). Participaram do encontro o secretário adjunto, Carlos Américo Pacheco; o chefe de gabinete, Sérgio Tiezzi; o coordenador de ciência e tecnologia, Sérgio Queiroz e o assessor especial do Secretário, Jamil Scatena.

A comitiva foi recebida por Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza; César Silva, vice-diretor superintendente; Elenice Belmonte de Castro, chefe de gabinete; e coordenadores de diversas áreas do CEETEPS. Durante a reunião, Laura Laganá apresentou a estrutura do Centro Paula Souza, bem como seus desafios e projetos futuros.

A diretora também esclareceu dúvidas do secretário a respeito das unidades do Centro Paula Souza e apresentou uma proposta de gestão orçamentária para 2007 a ser analisada pela Secretaria de Desenvolvimento. Goldman pontuou a necessidade de melhor estruturação na escolha dos municípios contemplados pelo CEETEPS. “Não se trata somente de uma escola. As ETEs e Fatecs são uma base de apoio para o desenvolvimento e devem estar ligadas ao setor produtivo. O foco no desenvolvimento das diversas áreas do Estado determinará onde essas unidades serão instaladas”.

César Silva, Laura Laganá, Alberto Goldman, e Elenice Belmonte de Castro após reunião de apresentação do Centro Paula Souza (Thais Felix/Assessoria SDES) O Centro Paula Souza possui atualmente 128 ETEs, 29 Fatecs e 58 classes descentralizadas espalhados por 146 municípios em todas as 15 Regiões Administrativas e 42 Regiões de Governo. As dez novas unidades serão inauguradas nas cidades de Araçatuba, Mogi Mirim, São Caetano do Sul, Diadema, Guarulhos, Capão Bonito, Jales, Presidente Prudente, Itaquaquecetuba e Santo André – estas três últimas com início do curso em fevereiro próximo.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo