Ex-aluno de Escola Técnica entra para o RankBrasil

22/04/2010

Felipe Escaleira abriu aos 16 anos sua primeira franquia de uma escola de idiomas

O estudante Felipe Escaleira, formado em Administração pela Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Emilio Hernandez Aguilar, de Franco da Rocha, conquistou o título de mais jovem empresário franqueado do Brasil, entrando para o RankBrasil - o Livro dos Recordes Brasileiros.

Em 2007, aos 16 anos, abriu sua primeira franquia, de uma escola de idiomas. A ideia surgiu quando Felipe Escaleira concluiu o curso de inglês e percebeu a necessidade da criação de uma unidade da escola em Franco da Rocha. O jovem começou a estudar Administração na Etec e decidiu colocar seu projeto em prática.

“O curso superou minhas expectativas, fez com que me sentisse muito mais seguro ao iniciar com aquela idade a operação da minha primeira franquia. Pude ver na prática exatamente tudo aquilo que estudei”, afirma o rapaz.

Além de administrar a escola, Felipe ministrava aulas. Hoje, aos 18 anos, conta com mais de 40 colaboradores e inaugura, em junho, a 5ª unidade com o nome de "Centro de idiomas" por meio de um projeto com uma escola particular da região.

Curso de Administração
O técnico em administração é o profissional que executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Além disso, opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material, utilizando ferramentas de informática básica, como suporte às operações organizacionais. As inscrições para o processo seletivo do 2° semestre de 2010 estarão abertas no período de 30 de abril a 21 de maio no site www.vestibulinhoetec.com.br. A prova será no dia 13 de junho.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra atualmente 186 Escolas Técnicas (Etecs) e 49 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 200 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 180 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 40 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação em Tecnologia.