carregando...

Notícias

Notícias

Evento internacional sobre educação profissional



29/04/2010

Encontro abordou temas como inclusão social, empregabilidade e desenvolvimento

O Centro Paula Souza organizou, entre os dias 26 e 29 de abril, o seminário regional de sistematização e avaliação do projeto “Gestão do conhecimento sobre qualidade e equidade da formação profissional”. Representantes de instituições de educação profissional de diversos países da América Latina e do Caribe reuniram-se para apresentar seus diferentes sistemas de ensino e debater temas como empregabilidade, inclusão social e desenvolvimento socioeconômico.

Integrante do Centro Interamericano de Formação Profissional (Cinterfor) e parceiro no projeto, o Centro Paula Souza foi escolhido para representar o Brasil no evento, sediado no auditório da Escola Técnica Estadual (Etec) São Paulo, no bairro do Bom Retiro, na capital. Os participantes também fizeram visitas técnicas às Etecs de Artes e Parque da Juventude, em São Paulo, e Benedito Storani, em Jundiaí.

“É uma troca de informações muito rica, pois discutimos o papel da educação profissional em países de realidades sociais muito diferentes entre si”, avalia Almério Melquíades de Araújo, coordenador de Ensino Médio e Técnico da instituição.

Além do Brasil, os seguintes países estavam representados no evento: Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Nicarágua, Peru, República Dominicana e Uruguai. “Esse encontro é uma oportunidade importante para que especialistas de outros países conheçam na prática um pouco do funcionamento da educação profissional no Brasil”, diz Margarete dos Santos, responsável por projetos da Unidade de Ensino Médio e Técnico.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo